Cacheada e Colorida

terça-feira, junho 07, 2016



Como você já deve ter notado meu cabelo é colorido. Hoje vou contar um pouquinho sobre isso, indicar alguns dos produtos que eu uso pra deixar ele colorido e como eu pinto.

Bem, primeiramente você precisa saber que é MUITO importante que o seu cabelo esteja saudável pra passar por um processo de descoloração. Quanto mais escuro seu cabelo for, mais tempo você vai precisar deixar o produto agir nos fios e esse processo é muito violento então é preciso que você tenha certeza de que seu cabelo vai aguentar passar pelo processo e se recuperar depois.

Geralmente quando eu vou descolorir meu cabelo eu uso o pó descolorante da Yamá e a Água oxigenada da Beira Alta, que são as marcas que eu acho melhores. O procedimento é bem simples, sigo as instruções na embalagem e deixo o produto agir no meu cabelo.



Imagem relacionada
Uso exatamente esses dois aqui.

Assim que eu tiro o produto meu cabelo fica HORROROSO, fica elástico (parecendo um fio de nylon) e os cachos somem (sério, a parte recém descolorida fica lisa) isso acontece porque a descoloração modifica a estrutura dos fios, então é normal dar essa “alisada” no primeiro momento. Com o cabelo descolorido eu só passo a tinta ou descolorante na parte mais clara e deixo geralmente por 40 minutos, depois tiro tudo no banho.

Meu cabelo demora no máximo uma semana pra voltar ao normal depois de pintar. Eu não faço hidratação nem nada nele (eu sei, sou uma irresponsável) só passo o creme de pentear da Skala como eu falei nesse post aqui e arrumo como de costume. As tintas e tonalizantes que eu uso são:

KERATON HARD COLORS - INSANE PINK 

Usei esse tonalizante por alguns anos e gosto bastante dele, por ter queratina em sua formula ele dá uma boa hidratada no cabelo e isso é muito importante já que acabou de ser descolorido. Por ser um tonalizante ele vai desbotando com as lavagens, mas vai demorar um tempo (talvez meses) pra ele ficar meio alaranjado no seu cabelo, mas aí é só ir retocando que é sucesso.

 

 
ALTA MODA: CREATIVE CRAZY COLORS - ICE GREEN

Paguei 22 dinheiros nesse tonalizante e ele também durou bastante. É muito cheirosinho e também por ser um tonalizante vai acabar desbotando no seu cabelo conforme as lavagens, ele, assim como o hard colors não desbota tão rápido então se joga.
 

ALFAPARF MILANO: REVOLUTION - RICH PURPLE

 Paguei 25 dinheiros nessa tinta e acho que super compensou porque ainda sobrou bastante. Na verdade eu nunca comprei tinta azul, mas depois de algumas lavagens o roxo desbotou pra um azul tão lindo que eu amei *0*.
 

 

Eu pinto meu cabelo desde 2011, comecei no rosa, passei para o verde, depois para o roxo, fui para o azul e voltei para o verde na semana passada. Quem tem cabelo colorido sabe o quanto é difícil parar numa única cor não é mesmo hahaha.

Aqui foi logo no começo quando eu pintei meu cabelo, como vocês podem notar eu ainda estava em transição e vivia de chapinha, como eu contei nesse post aqui.


 Aqui foi a primeira vez que pintei de verde, eu amei muito *0*. 



 Depois de um tempo passei para o roxinho, eu amei ficou bem meigo <3.


Depois de um tempo o roxo desbotou pra esse azul gracinha e eu achei ainda mais meiguinho..


 Semana passada resolvi pintar de verde novamente e assim ele está até o atual momento haha.

E aí, o que achou? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua opinião/dúvida aqui nos comentários que vou respondendo e não se esqueça de seguir o blog e curtir a Fanpage pra não perder nada. Um beijão e até mais.

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Velho sou suspeita a falar das pontas do seu cabelo, pois eu amooooo! Se algum dia tivesse coragem (o máximo que pinto é o vermelho que tô) eu pintaria de azul...
    Amei o post, e esse verde é uma graça!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. seu cabelo é tããão lindo Jeh!!! e vc é mega corajosa! amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Leti, beijos <3.

      Excluir
  3. Admiro sua atitude, ontem fiz uma cagadinha no meu kkk fui fazer californianas e meu cabelo ficou uma palhaaaa de tão seco, tive que comprar vários produtos pra hidratar, gastei mais se fosse em salão kkkk aloka, entendo nada de cabelo

    Bjsss linda
    diariamentedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk te entendo miga, sempre faço altas cagadas no meu cabelo também, mas o bom é que sempre volta ao normal né? Beijão <3

      Excluir