Desafio: Calça 38

segunda-feira, junho 06, 2016

Todo mundo tem uma meta na vida, algumas metas são mais difíceis de alcançar e outras mais fáceis. Me inspirando na fofa Bárbara Araújo do blog Toque Final, resolvi seguir o projeto Calça 38. No momento eu já visto 38 mas meu objetivo com esse projeto é diminuir um pouco meu peso e definir e enrijecer um pouco mais meu corpo.


Acho que não custa nada sonhar não é mesmo?

Atualmente peso 60 kg e visto 38, meu objetivo é chegar aos 50 kg mas permanecer no 38. Para conquistar esse objetivo eu como boa universitária falida vou usar somente duas coisas: academia da universidade e o Restaurante Universitário (do qual eu sou bolsista e não pago as refeições).

É importante frisar bem a importância de se sentir bem com a própria aparência mas sem exageros, então para as meninas que forem tentar esse desafio (e qualquer outro pela internet afora) peço que não odeiem seus corpos, você merece ser feliz com o corpo que tem. Se você quer mudar (emagrecer. Ganhar peso. Definir o corpo. Etc) faça isso por você, pela sua saúde e bem estar e não por imposição, VOCÊ É LINDA DO JEITO QUE É.

Pra começar esse desafio eu fui me consultar com um médico para saber do atual estado da minha saúde e pedi um atestado de que eu estou liberada para fazer exercícios físicos (foi no posto de saúde do bairro, não paguei nada). E com esse atestado em mãos levei os documentos necessários para a academia da Universidade e comecei (juntamente com a Carol, minha amiga de republica e o Caique nosso vizinho).

Para cuidar da alimentação é bem mais fácil, o Restaurante Universitário (RU) tem horário de funcionamento, o que ajuda bastante a acostumar o organismo a comer num horário certo. Além de ter a opção vegetariana e informar a quantidade de calorias por porção. Eu só preciso diminuir a quantidade de comida, o legal do RU é que todos os dias tem uma salada diferente e uma fruta que eu posso usar de pré ou pós treino.

Você deve estar se perguntando: Tá, mas como eu vou entrar no projeto se eu não tenho RU nem Academia na Universidade?

É mais fácil do que você imagina, no canal Saúde Na Rotina você encontra dicas para melhorar sua alimentação sem gastar rios de dinheiro além de diversos exercícios pra você fazer no conforto da sua casinha.

E aí, o que achou desse desafio? Deixe sua opinião aqui nos comentários. Não se esqueça de seguir o blog e curtir a Fanpage pra não perder nenhuma novidade. Um grande beijo e até o próximo post.

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Adorei esse desafio , também estou pesando 60 kg e quero voltar para os 54 kg !

    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei a parte: você é linda do jeito que é!
    eu sou plus size e amoo!!! lógico que tem dias que surto porque nada serve, nada fica bom, etc...mas isso é coisa de mulher e todas passam por isso..então mesmo que se eu usasse 36 ia surtar do mesmo jeito! kkkkk
    vou começar um coach nutricional na segunda quinzena, minha meta é chegar no 44/46 pois minha estrutura não vai pra menos que isso kkkkk
    vou estar torcendo muiiito por você!!!!
    bjjjjj

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei Jéss, que legal <3 acho seu corpo lindo, imagina quando vc atingir seu objetivo?
    Eu me desleixei um pouco, mas já vou voltar a ativa da rotina de novo.. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Bárbara que vc tenha curtido <3. Você também é linda viu, quando acabar vai ficar ainda mais <3.

      Excluir