Dicas Para Passar Pela Transição

terça-feira, outubro 04, 2016



Recentemente fiz um pequeno texto onde resumi um pouco o que sei sobre transiçãocapilar, tentei explicar da forma mais clara possível o que é a Transição pra quem tá afim de encarar esse desafio. Como eu disse no post sobre transição, existem diversos métodos pra você passar pelos “transtornos” dessa fase e nesse texto vou mostrar alguns deles.


Dreds e Tranças


















As tranças são uma ótima forma de passar pela transição, além de serem super estilosas e lindas as tranças te permitem usá-las como quiser adequando de acordo com a sua personalidade. Elas também ajudam no crescimento do cabelo. Separei algumas fotos pra você se inspirar:




Texturizações

As texturizações são técnicas usadas para dar forma e definir os cachos, é muito útil pra quem está passando pela transição porque ajuda a cachear e dar um volume na parte com química, disfarçando assim aquela diferença de texturas bem característica da transição. Existem diversos tipos de texturizações que você pode fazer nos seus cabelos, separei aqui 3 tipos diferentes pra você tentar.

DEDOLIS

É uma técnica super simples onde você enrola o cabelo no dedo e puxa (como se fosse um babyliss feito nos dedos). É uma das técnicas que eu mais uso, principalmente na parte de trás do meu cabelo que é mais ressecada e não define com tanta facilidade é muito bom pra quem quer ter um day after perfeito com um mega volume + definição no cabelo). É super simples de fazer mesmo e você só vai precisar de um creme de pentear de sua preferência e seus dedinhos. Se você quiser aprender, separei alguns  tutoriais bem explicadinho pra você.

FITAGEM

Uma das técnicas mais comuns e também super simples. Eu também uso bastante essa texturização quando eu quero um efeito mais “arrumadinho” no cabelo pra ir pra faculdade (também é muito bom pra quem quer ter um day after perfeito com um mega volume + definição no cabelo). Você só vai precisar de um creme de pentear de sua preferência e separar seu cabelo em fitas e depois amassar pra dar forma aos cachos. 

TWIST

Essa é uma técnica também bastante comum, minha mãe fazia muito no meu cabelo quando eu era pequena (a gente só não sabia que era esse o nome, chamávamos de “enroladinho” [grito kkk]) eu acho um pouco complicado de fazer sozinha porque eu não tenho muita coordenação pra enrolar o cabelo do jeito certo e acabo perdendo a paciência.
E aí, gostou de alguma dessas texturizações? Já conhecia alguma? Tem alguma pra indicar que merece estar nesse post? Não se esqueça de deixar seu comentário, espero que esse post tenha te ajudado, muita força nessa transição e não se esqueça que “cabelo bom é aquele que faz você se sentir bem” ok?! Me acompanhe nas redes pra não perder nenhuma dica, um super beijo.

Talvez você goste!

6 comentários

  1. Não tenho o cabelo com caracóis, mas são muito boas dicas!
    Adorei as fotografias!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderExcluir
  2. Legal as opções, tranças ficam lindas!

    Beijooo, vem me visitar ♥
    diariamentedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Conheço várias meninas que estão passando pela transição e vejo a alegria dele de se libertar! Deve ser maravilhoso, além de ficar lindo! Mas é um longo caminho até chegar aonde você quer, adorei o post.

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir