Projeto: Cartas do Resgate

segunda-feira, outubro 03, 2016

Resultado de imagem para cartas

Com o Setembro Amarelo chegando ao fim, resolvi desenterrar esse projeto maravilhoso que eu acompanho a bastante tempo pra gente fechar com chave de ouro esse mês cheio de carinho e ajuda. Então vem conhecer esse projetinho super amor e fazer a sua cartinha também.

O projeto Cartas do Resgate consiste em virar “carteiro” por um dia, o que isso quer dizer? Que cada participante do projeto deverá escrever 5 cartas motivacionais e esquecer em 5 lugares públicos diferentes da sua cidade. A cartinha pode estar em um envelope ou só dobradinha mesmo, a única exigência é que do lado de fora dela, esteja escrito de forma bem visível “É pra você, é você mesmo”.

Outras 2 regrinhas que o criador do projeto estipulou são que 1) todas as cartas devem terminar com: “Não importa há quanto tempo você esteja nessa escuridão. Mantenha a cabeça erguida, olhando para o céu. O sol vai aparecer outra vez. Isto é para você, onde quer que você esteja.” e 2) Todas as cartas devem ser escritas a mão, nada de imprimir!

Quero deixar claro que a ideia do projeto não é minha e que você pode ter todas as informações que quiser na página oficial do projeto clicando aqui.

Abaixo vou deixar 3 exemplos de cartas que encontrei disponíveis na internet, você pode usar essas como modelo, ou fazer as suas próprias. Não precisa ser uma carta grande, ela só precisa ser sincera, escreva como se estivesse escrevendo pra algum amigo que precisa muito de ajuda. Pense que com a sua carta você pode impedir o suicídio, as lágrimas e a dor, toda a tristeza e a solidão de alguém com depressão (ou que esteja “apenas” triste por algum motivo). No meio desse turbilhão de ódio, não custa nada doar um pouquinho de amor.
-
Carta 1: Olá. Não te conheço, mas sei que, como eu, você é de carne, osso e muitos sentimentos. É difícil lidar com a vida as vezes, né? O mundo parece desabar sobre a gente de vez em quando. Frustrações, dores, lágrimas, mágoas, ilusões. Caramba, dá vontade de sumir! Mas olha, eu aprendi uma coisa: Sempre há esperança. Sem hipocrisia. É que tudo passa, tudo mesmo. Dói, sangra, tudo parece desabar, quase desidrata de tanto chorar, o ódio cresce, mas passa. E quando a gente vê, já é passado, já é cicatriz. De todas as pessoas do mundo só você não pode se abandonar, e por mais que se sinta soterrado agora, isso é o melhor que alguém pode fazer a uma semente. Floresça. Não importa há quanto tempo você esteja nessa escuridão. Mantenha a cabeça erguida, olhando para o céu. O sol vai aparecer outra vez. Isto é para você, onde quer que você esteja.
Carta 2: Oi. Tudo bem? Não? Olha... eu queria te abraçar e dizer que amanhã quando você acordar tudo isso vai ter passado, mas, sinceramente, não vai. A dor é assim mesmo. Massacra, arranha, esmaga a gente. Nos filmes e livros de romance, é tudo sempre lindo e poético demais, mas no mundo real, todo dia alguns corações são quebrados. E o que resta é recomeçar. É ver que a vida vai além disso. Eu sei que é difícil enxergar isso quando seus olhos estão cheios de lágrimas. Sei também que quando a gente é iludido, os porquês atormentam a gente. Mas acredite, o coração cicatriza. Sempre. Porque você é forte. Fraco é quem não tem caráter a ponto de ser desonesto com você e consigo mesmo. Não importa há quanto tempo você esteja nessa escuridão. Mantenha a cabeça erguida, olhando para o céu. O sol vai aparecer outra vez. Isto é para você, onde quer que você esteja.
Carta 3: Olá. Como vai? Talvez você esteja se sentindo pra baixo, mas olha, seja lá o que lhe disseram, eles não conhecem o seu eu verdadeiro. Por que você tenta ser como como o resto deles quando você sabe que há muito mais dentro de você? Então não deixe ninguém lhe dizer que você não é amado. E não deixe ninguém dizer que você não é suficiente. Sim, há dias em que todos nós nos sentimos arruinados, mas palavras não podem te destruir. Você resplandece como a lua. Você brilha como as estrelas. Não importa há quanto tempo você esteja nessa escuridão. Mantenha a cabeça erguida, olhando para o céu. O sol vai aparecer outra vez. Isto é para você, onde quer que você esteja.


Espero que esse projeto tenha tocado seu coração como tocou o meu, espero que você escreva ao menos uma cartinha e que você tenha gostado dessa ideia. Não deixe de me acompanhar nas redes sociais pra ter acesso a mais conteúdos bacanas e de deixar um comentário. Um grande beijo.

Talvez você goste!

2 comentários

  1. Não conhecia o projeto,mas é uma ideia brilhante para se seguir,quem não gostaria de receber palavras motivadoras assim quando o dia não está bom?
    Gostei dessa iniciativa,e vou começar a escrever, pois esse projeto tocou meu coração também.

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te tocado Erika <3. Beijos

      Excluir